PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDICATO

Senhores,

Quem de nós proprietário de CFC consegue se deslocar de Curitiba até Maringá para um encontro de CFC´s com um prazo de 24 horas? Não podemos negar que foi colocado em edital no dia 10 de fevereiro, dentro do prazo previsto no estatuto.

Pergunto de novo: Quantos proprietários de CFC procuram os editais dos jornais de grande circulação? (previsão do estatuto). O estatuto prevê também que cabe ao Presidente escolher a forma para passar as informações e não cita o prazo. A informação chegou, porém, apenas 24 horas antes para um encontro há mais de 400 km…

Também é previsão do Estatuto que este encontro seja realizado. NA PRIMEIRA QUINZENA DE MARÇO. Perdi o edital, pois ia começar a procurar no dia 25 de fevereiro.

E tem mais ainda. Quem esteve no ano passado na prestação de contas, sabe que foi da seguinte forma: caixas de papelão foram colocadas sobre a mesa à nossa disposição para verificação. Que prestação de contas é essa? Pra mim, uma prestação de contas nos dias de hoje em que temos data show, deve ser feita através de planilhas claras. Afinal de contas, o Sindicato não é uma empresa privada, é uma entidade que tem um representante de uma classe e que ele tem O DEVER DE PRESTAR CONTAS DE TUDO O QUE ACONTECE.

SENDO ASSIM, ESTOU TOMANDO ALGUMAS MEDIDAS!!!

 

Encaminhei um requerimento para o sindicato:

Curitiba, 21 de fevereiro de 2011

Ilmo. Sr.

Justino Rodrigues da Fonseca

Presidente – Sindicato dos CFC´s do Estado do Paraná

Sr. Presidente!

Não consegui participar da reunião do dia 17 de fevereiro na Cidade de Maringá, a qual se referia à prestação de contas anual do Sindicato aos seus associados. A impossibilidade se deu em função de falta de tempo hábil para tomar as medidas necessárias tanto na questão de deslocamento, como para deixar um profissional qualificado para que pudesse substituir minhas funções no CFC, haja vista ter recebido comunicado por e-mail somente no dia anterior, 16 de fevereiro de 2011. Após ter recebido seu comunicado por e-mail, verifiquei que o referido encontro foi publicado em edital no dia 10 de fevereiro de 2011, conforme prevê e exige o Estatuto. Portanto, minha justificativa de falta de tempo hábil para participar do encontro na data citada não tem coerência, haja vista não ter consultado o edital.

Ocorre que, o Estatuto dos CFC´s do Estado do Paraná, prevê em seu art. 15, inciso II que é dever do associado participar das Assembléias Gerais e no art. 17 está a previsão da conseqüência no caso de não comparecer sem justa causa. O inciso III ainda do art. 15 cita que é dever do associado cumprir e fazer cumprir o Estatuto.

Diante do exposto, venho solicitar o cumprimento do art. 27, §1º, a saber: A Assembléia Geral Ordinária, terá como finalidade a deliberação sobre previsão orçamentária para o exercício seguinte e a prestação de contas da Diretoria, referente ao exercício anterior, devendo ser realizada NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DE MARÇO de cada ano.

                Apenas a título de justificativa por não ter consultado os editais em tempo hábil, foi em função de que eu estava me baseando na previsão estatutária, ou seja, iria consultar a partir do 25º dia do mês de fevereiro de 2011. 

Em suma, venho solicitar uma nova Assembléia Geral para tratar do art. 27 §1º. Tendo em vista que o primeiro encontro foi realizado na Cidade de Maringá, solicito gentilmente à V.Sa. que este seja realizado na Cidade de Curitiba, pois embora não exista previsão Estatutária que define o local, Curitiba é a sede do Sindicato e propiciaria para que os associados de Curitiba e Região Metropolitana pudessem participar de forma mais quantitativa.

      Sem mais para o momento, aguardo e desde já fico grata pelo seu pronto retorno.

Atenciosamente,

_______________________________________

Olga Catarina Zanoni – Proprietária Associada

Centro de Formação de Condutores Exclusiva

Av. Anita Garibaldi, 2161 – Ahú – Cep. 82.200-530 – Curitiba – Pr

Telefone: (41) 3254-4878 / E-mail: exclusivacfc@yahoo.com.br

 

Agora a pergunta é: haverá um novo encontro? Vamos aguardar e havendo retorno negativo, temos outros caminhos, pois o Ministério Público serve também para solucionar e dirimir conflitos.

Portanto, peço a todos vocês que ao termos a data deste este encontro, não deixem de comparecer. E para quem quiser opinar, criticar, elogiar ou simplesmente comentar, façam isso através do nosso comentário logo a baixo.

 Um abraço – Olga Catarina Zanoni / Movimento Chega

About these ads

Sobre movimentochega

"A educação no trânsito começa por todos nós". Este blog foi criado a partir deste pensamento. Participe, discuta e fique informado sobre educação no trânsito. Notícias, legislação, dicas e muito mais!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDICATO

  1. GFV disse:

    Como ficou a prestação de contas do sindicato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s